Wednesday 16 February 2011

Sônia Menna Barreto


Ontem a Margarida e eu fomos vistar, pela mão do Ricardo Corrêa - responsável pela área cultural do Conselho das Comunidades Portuguesas em SP - a casa e o atelier de Sônia Menna Barreto, pintora surrealista e a única brasileira a ter uma obra encomendada pela Royal Collection da Casa Real Britânica.

Recebidos num ambiente familiar e muito simpático pela Sônia e pelo seu marido, pudemos ver vários originais espalhados pela casa, aprender algumas das técnicas que a Sônia utiliza, ver 3 obras em andamento no seu atelier e conversar sobre o seu processo criativo. Depois fomos jantar a um restaurante perto de casa deles, onde continuámos a falar de tudo e de nada.

Em particular, falámos sobre as relações entre Portugal e o Brasil, assunto que muito interessa aos nossos anfitriões, já que a Sônia é neta de portugueses e ela e o marido irão passar 3 semanas a percorrer o nosso País no próximo mês de Março.

Se até ontem a Margarida e eu eramos admiradores da pintora Sônia Menna Barreto, hoje somos igualmente devedores, a ela e ao seu marido, de uma das mais agradáveis noites que passámos desde de que chegámos ao Brasil.

No comments:

Post a Comment