Wednesday 2 February 2011

São Paulo Fashion Week


Um dos mais importantes eventos do calendário da moda Sul Americano é a São Paulo Fashion Week, que entrou este ano na sua 15ª edição. Ao longo da semana têm passado pelo Pavilhão da Bienal do Ibirapuera os principais criadores brasileiros, centenas de profissionais do sector e jornalistas.

Dentro do programa da SPFW, fui assistir esta tarde à apresentação da colecção de Outono-Inverno da Ana Salazar, a única criadora estrangeira que participou nesta edição, que foi muito bem recebida pela público presente. Para quem, como eu, nada sabe de desfiles de moda, o que mais me espantou foi a velocidade com que tudo aconteceu, já que em 12 minutos contados pelo relógio, 25 modelos mostraram o trabalho de 3 meses.

Terminado o desfile, fui aos bastidores cumprimentar a criadora, que me pareceu uma mulher simpática e agradável. Pude também ver o que se passa por trás da cortina de um desfile de moda: numa sala aberta, vi vários cabides longos com os nomes das modelos onde estão penduradas as roupas e acessórios que cada uma irá usar, um maquilhador e um cabelereiro a postos. Tudo com um ar profissional e eficiente e nada luxuoso ou sequer confortável.

A alta moda portuguesa está bem e recomenda-se na São Paulo Fashion Week.

No comments:

Post a Comment