Sunday 20 February 2011

A nobre arte de Talma


Se há coisa que São Paulo está muito bem servida é de espetáculos, nomeadamente de Teatros já que, por semana, são representadas umas 200 peças diferentes.

Semana passada fomos ver uma(s) encenação(ões) da(s) peça(s) de Alan Ayckbourn chamada(s) originalmente "The Norman Conquests" e, na versão brasileira, "Enquanto isso...", na imagem.

O conceito deste(s) espetáculo(s) é muito curioso. Uma história contada em 3 peças diferentes passadas num único fim-de-semana em locais diferentes da mesma casa (no jardim, na sala de estar e na sala de jantar) e com os mesmos 6 personagens.

Embora cada uma das peças possa ser vista independentemente das outras duas, só vendo o conjunto é que fica a perceber todas as pequenas histórias dentro da história. Nós vimos no sábado passado o que se passava na sala de jantar, na quinta-feira o que se passava no jardim e ontem o que se passava na sala de estar.

Para além da originalidade da ideia, o texto está muito bem adaptado para a língua portuguesa e para a realidade brasileira e os actores são óptimos, de tal forma que tanto a Margarida como eu temos pena que a(s) peça(s) se divida(m) em apenas 3 histórias e não em muitas mais.

No comments:

Post a Comment