![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjojUncSIWS2OeRxAJR_JzqlsZ1KW0xX9wptuhVSNB9csOKJ3exIqkzP3WNWdjXd4CzZ0I_eTDVsFVSHCqLE_zr8uKNsewagL8DIzg8N9cGkpa0CnEW8xMaZobvwnTW46SKryUdUJHZg-Q5/s320/dilma-rousseff-g-20100519.jpg)
À segunda foi de vez. Dilma Rousseff é a primeira mulher a ser eleita para ocupar a Presidência do Brasil, tendo vencido com cerca de 55% dos votos.
Embora não seja surpresa e as sondagens fossem consistentes a anunciar a vitória da candidata do PT, o início da campanha para a segunda volta não correu bem a Dilma e os apoiantes do candidato José Serra tiveram duas semanas de esperança. No entanto, depois de uma campanha dura e desagradával de parte a parte, o carisma do Presidente Lula foi mais que suficiente para garantir a vitória da sua candidata.
Agora é tempo para Dilma mostrar que é mais do que a criação de Lula da Silva, o metalúrgico e sindicalista que, eleito Presidente à quarta tentativa, sai do Palácio do Planalto com 80% de apoio da população Brasileira e, sem ter alterado os fundamentos ecónomicos lançados pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, deixa taxas de crescimento invejáveis e mais 36 milhões de pessoas na classe média do que encontrou há 8 anos.
No comments:
Post a Comment