Friday, 1 October 2010

Casa nova


Eis-nos bem chegados às Terras de Vera Cruz, mais precisamente ao Hotel George V Casa Branca (na fotografia), nossa "casa" durante pelo menos 1 mês em São Paulo.

Após uma viagem longa mas sem nenhum evento digno de registo, fomos recebidos à porta do avião pelo Paulo Machado - Director do Turismo em SP -, o que significou passaramos pelos passaportes e alfândega sem qualquer problema ou contratempo. Cá fora estava a Valéria, minha PA na AICEP.

No caminho para o centro da cidade, fui olhando pela janela do carro com muita atenção, mas com poucas excepções, como o Edifício Bradesco, a Pinacoteca do Estado ou o MASP, não reconheci nada de São Paulo. De facto, 30 anos muda tudo!

Fomos directos ao Hotel onde tomei um longo e revigorante banho e fui trabalhar pois tinha já duas reuniões marcadas. O escritório, a uns 700 metros a pé do Hotel, ocupa metade do edifício do consulado de Portugal em SP. Uma vivenda bem localizada nos Jardins Paulistas, tem um belo jardim japones nas traseiras, cheio de árvores. Em termos de instalações, não me posso queixar.

Veremos se o resto da experiência tupi-guarani corre tão bem como o primeiro dia.

No comments:

Post a Comment