Sunday 17 October 2010

Av. Angélica, 736 - Ap. 81


Esta manhã, na companhia da Margarida, fui visitar o bairro onde vivi entre 1975 e 1981 em São Paulo.

O nosso prédio, de seu nome Alice de Sampaio Figueiredo, no número 736 da Avenida Angélica, continua tal qual me lembrava dele. E as nossas janelas, no penúltimo andar do lado esquerdo na fotografia, estão igual ao que eram.

Quanto ao bairro, está mais murado e gradeado, o Círculo Macabi - onde eu fazia ginastica - está com um ar meio abandonado, a academia de Judo - onde ganhei 2 medalhas em campeonatos locais - parece fechada mas o supermercado continua próspero e a banca de jornais onde comprava gibis (banda desenhada em "brasileiro") e figurinhas (cromos na mesma língua) ainda se encontra no mesmo lugar.

Foi divertida esta visita à memoria dos meus 7 aos 14 anos de idade, anos de que guardo boas recordações e cujo palco não mudou muito nas últimas 3 décadas.

2 comments:

  1. Boa tarde Bernardo, meu nome é Adele. Nasci em 1975, e agora em 2012 vou morar no Alice Sampaio Figueiredo. Estava procurando a história do edifício, e achei este texto gracioso. Você teria alguma pista de qual foi a construtora dele? Eu queria muito ver o projeto original. Abraços e obrigada pela ajuda. Adele

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Adele, boa noite. Moro na regiao e ha tempos estou a procura de um ape no condominio Alice Sampaio Figueiredo, sem sucesso. Poderia me informar qual o caminho das pedras?
      Abs
      RogerS

      Delete