Wednesday 2 March 2011

Um país abençoado


Passei os dois últimos dias em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, para um conjunto de reuniões com autoridades estaduais, locais e entidades privadas. Para além da recepção sempre simpática e cordial e das boas perspectivas de trabalho conjunto que surgiram, fico sempre impressionado com a riqueza do Brasil.

Minas Gerais, que é maior que a França e produz 10% do PIB brasileiro, é um dos maiores produtores de ferro e outros minérios do mundo, o que impulsionou o surgimento de uma poderosíssima industria siderúrgica e metalo-mecanica. Como se não bastasse, o solo do Estado é extremamente fértil o que faz com a sua agro-indústria seja tão eficaz quanto a sua indútria pesada.

Acrescente-se que, para um português, dá gosto ver a forma com que os Mineiros se consideram os mais portugueses de todos os brasileiros, condição que reafirmam constantemente com satisfação e orgulho.

Cada vez que saio da cidade de São Paulo fico com a certeza que dificilmente a natureza poderia ter sido mais generosa com o Brasil.

No comments:

Post a Comment