Um dos objectos mais inúteis que se pode ter em Londres é um carro. Paga-se £8 por dia para se andar no centro da Cidade, não há lugar para estacionar ou, quando há, custa um dinheirão e, principalmente, o trânsito está sempre parado.
Três exemplos: ontem, fomos a Cambridge que, segundo o GPS, dista 95.7 KM da nossa porta sempre na autoestrada M11, mas levámos 40 min até chegarmos à dita; há umas semanas fomos ao IKEA e uma distância de não mais de 10 KM levou-nos 1 hora; finalmente, uma pessoa que conheço foi a Cardiff, que fica a 3 horas de distância na M4, mas a viagem durou 5 horas, duas das quais a tentar sair de Londres.
Se se pretender andar por Londres, utilize-se uma mota, uma bicicleta, o metro, os sapatos, patins, comboios, mesmo o autocarro ou qualquer outra forma de transporte, mas nunca um carro.
Imagino que o mesmo seja verdade para quem vive fora das grandes Cidades portuguesas e tenha que ir trabalhar todos os dias, com a eventual diferença do tamanho da rede do metro (onde o há), e do amor que nós temos aos nossos carros...
Sunday, 1 March 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment