Thursday 26 March 2009

O Mundo dos outros

Há uns tempos estive no lançamento do programa das comemorações dos 200 anos do papel do Reino Unido nas Guerras Napoleónicas, que começa com a presença do Marechal Wellington em Portugal em 1808 e termina com a derrota de Napoleão na Batalha de Waterloo em 1815.

O programa de comemorações é presidido pelo General Sir Evelyn Webb-Carter, cujo último posto foi ser comandante da Guarnição do Palácio de Buckingham, e a sala onde foi feita a apresentação formal estava cheia de Lordes, Sirs, Ladies, Generais e Historiadores.

Uma dessas Ladies, depois de falármos sobre Portugal, perguntou-me se eu estava bem instalado em Londres e se tinha ajuda para tratar da casa. Tendo-lhe dito que sim, ela ficou contente e comentou que essa ajuda é muito importante, pois a casa, os cães e os cavalos dão muito trabalho! Escusei-me dizer-lhe que a ajuda que tenho é uma Senhora que vai lá a casa duas tardes por semana, que não tenho cães e que os cavalos não caberiam...

1 comment:

  1. No meu mundo foi hoje notícia em vários jornais, contando com as instituições que são a Bola e o Record, para além do DN, a saída com humor do padre João da capela do Rato.
    Antes de nos abençoar e enviar em paz na companhia do Senhor, o padre João informou que desde a final da taça da liga do passado sábado não baptizaria mais nenhum menino com nome lucílio.
    Tenho para mim que aquilo não foi bem futebol. Foi mais um espectáculo de magia. Mesmo sem Luís de Matos devia ter incluído umas partenaires.
    Não me canso de afirmar para os meus botões de madrepérola que ele há padres com muita classe.

    ReplyDelete