Tuesday 6 November 2012

Aterrando em São Paulo




Na minha já distante infância tive dois sonhos profissionais: o primeiro era ser astronauta, o que não seria propriamente fácil, e o segundo era ser piloto de aviões, o que seria mais fácil que o primeiro, mas que a minha falta de jeito e gosto pela matemática e pela física dificultaram.

Sem prejuízo, hoje tive uma alegria infantil: a convite do comandante do avião que me trouxe de Lisboa para São Paulo, aterrei no cockpit.

Pude ver os pilotos, cercados de dezenas de botões, luzes, ecrãs com informações variadas, uma manete (que lembra um joystick de um jogo de computador) do lado esquerdo do piloto (e não entre as pernas) e um monte de computadores que ajudam e antecipam necessidades, fazerem pousar com grande calma e até facilidade um avião enorme cheio de passageiros que acabara de atravessar parte do Atlântico norte e parte do Atlântico sul.

Quem espera sempre alcança. No meu caso, e sabendo que não estava no comando mas sentado imediatamente atrás de quem estava, levou uns 35 entre desejar estar e estar de facto no cockpit de um avião comercial quando cheguei são e salvos ao meu destino.



- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment