Wednesday, 14 July 2010

No lugar certo na hora errada


A Universidade de Bristol, onde passei 4 anos e meio a fazer o doutoramento, procura, a exemplo de outras Universidades espalhadas pelo Mundo, manter laços estreitos com os seus ex-alunos, através de um organismo chamado a Congregation.

Para além de organizar encontros entre os seus membros, promover Bristol nos meios onde os ex-alunos se movam e procurar obter fundos para ajudar o desenvolvimento da Universidade, a Congregation tem um papel formal no Governo da Universidade, ocupando lugares no Senado e em várias comissões e grupos de trabalho.

Recentemente fui sondado pela direcção da Congregation para me candidatar a membro do Senado da Universidade para o próximo quadriénio. Como não estarei no Reino Unido, tive, com muita pena, que recusar.

Para além do prestígio da Universidade e do orgulho que tenho em ser considerado pela Congregation para representar os ex-alunos no Governo da Universidade, seria uma forma de retribuir a Bristol os anos muito felizes que lá passei, o muito que lá aprendi e as portas que me abriu. Infelizmente, o timimg do convite não poderia ser pior.

No comments:

Post a Comment