Thursday 8 July 2010

O meu Avô Ivo Cruz no City of London Festival


Todos os anos há um grande festival de música na City of London subordinado a um tema qualquer. Este ano é a música de origem em países de língua portuguesa, à mistura com outras peças mais universais. Assim, hoje fui a Saint Mary Oldermary, uma igreja no centro da City, ouvir um recital de piano.

No programa, dois noturnos de Chopin, dois andamentos de um concerto para piano de Beethoven e duas peças para piano do meu avô Ivo Cruz, nomeadamente as Homenagens a Strauss e a Falla.

Embora eu não seja o maior fã da musica do meu avô, que considero muito moderna (sendo certo que nasci em 1968 e ele em 1901) muito gostei de ouvir a música escrita pelo avô Ivo a ser tocada no London City Festival e a receber vivos aplausos da audiência presente.

No comments:

Post a Comment