Monday 8 April 2013

Entretenimento amoral






House of Cards conta a história de um político ambicioso e sem escrúpulos que tudo fará para atingir os seus objectivos, inclusivamente matar os seus aliados mais próximos.

A primeira versão de House of Cards foi feita para a BBC nos anos 90 e acompanha a ascensão e queda de Francis Urquhart desde Presidente do Grupo Parlamentar Conservador até um dos mais poderosos Primeiros Ministros ingleses cuja ambição final é ultrapassar o legado de Thatcher. A versão de 2013, que podemos ver no canal TVSeries, segue a progressão de Francis Underwood, Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Democrata americano.

Embora a versão americana seja visualmente mais bonita, Underwood é um aprendiz de feiticeiro quando comparado com a fria, inteligente e imparável ambição de Urquhart. Sem prejuízo, ambas as versões são divertidos estudos de ambição, amoralidade e maquinação política.

No meio de milhares de horas de porcaria inenarrável que a televisão nos serve diariamente, há alguns programas que merecem ser vistos ou, como diria Francis Urquhart quando queria confirmar alguma coisa sem o fazer: you may very well think that, I could not possible comment.

- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment