Monday 27 June 2011

Uma boa escolha


Conhecidos os nomes dos Secretários de Estado do XIX Governo, fico particularmente satisfeito com a nomeação do Prof. Manuel Pinto de Abreu para Secretário de Estado do Mar.

Conheço muito mal o Prof. Pinto de Abreu, com quem estive apenas uma vez em Londres, numa das conferências do Programa Innovating Portugal dedicada às oportunidades de desenvolvimento ligadas ao mar.

Nessa conferência, ouvi o Prof. Pinto de Abreu apresentar o trabalho da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental. Com graça e simpatia, o Prof. Pinto de Abreu falou das parcerias entre o Estado, as Universidades e a iniciativa privada que a Estrutura criou para levar a cabo a sua missão, do trabalho que desenvolveu, dos novos conhecimentos que surgiram e das perguntas ainda sem respostas que o estudo mar português motivaram.

Espero que o Prof. Pinto de Abreu mantenha na Secretaria de Estado o mesmo espírito de cooperação e congregação de esforços públicos e privados que implementou na Estrutura de Missão. Se assim for, há esperanças para a nossa relação colectiva com os oceanos.

No comments:

Post a Comment