Friday 12 February 2010

A genética selectiva


Ontem houve na Embaixada a prova anual dos 50 melhores vinho portugueses, que atraiu um número considerável de pessoas interessadas e sabedoras.

Como em anos anteriores, participei numa chamada "prova dirigida" em que uma entendida na matéria guia-nos na prova dos vinhos, explicando as diferenças entre as várias castas e identificando os vários sabores que compõem cada vinho. Como em anos anteriores, não fui capaz de identificar nada!

Por outro lado, embora goste imenso de música e passe o tempo a ouvi-la, não tenho ouvido nenhum e todas as minhas tentativas de tocar um instrumento foram um absoluto fracasso.

Como tenho um avô e tio maternos que foram e são enólogos e um avô e tio paternos que foram e são maestros, sempre gostava de saber onde andam os meus genes do "nariz" e do "ouvido".

1 comment: