Ontem a manhã começou com uma muito animada barulheira debaixo da nossa janela. Como no ano passado, a "London Gay Pride Parade" organizou-se em Baker Street e percorreu Oxford Street, Regent Street e Picadilly Circus para acabar em Trafalga Square.
Do nosso ponto de observação privilegiado, a Margarida e eu vimos passar os vários grupos, a pé ou em caminhões de caixa aberta, representando, entre outros, os 3 ramos das Forças Armadas (que marcharam fardados), a Polícia Metropolitana (igualmente fardados), os bombeiros e a ambulância de Londres, os Guardas Prisionais, os Funcionários Públicos, a British Arways, os Católicos, Judeus e Mulçumanos Gay, os Sado-Maso Gay Men (que, cheios de correntes e cabedais, metiam medo) e muitas outras associações e grupos organizados.
No meio desta gente todas, estava também um autocarro aberto com "The Elderly Gay and Lesbian Community" que, composta por velhinhos (alguns muito velhinhos), muito devem ter sofrido por serem gay.
A orientação sexual será eventualmente uma das últimas discriminações socialmente aceites nas sociedades ocidentais mas pense-se o que se pensar sobre o assunto, como dizia um dos cartazes dos participantes, "Some people are gay: get over it!"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment