Friday 31 July 2009

Ex-fumador e... ex-bebado

Esta semana fui, finalmente, inscrever-me no Serviço Nacional de Saúde Britânico, o NHS, que envolve uma entrevista com uma enfermeira (no caso, simpática) que nos pesa, mede a tensão arterial e a altura, faz uma análise e uma série de perguntas sobre os nosso antecedentes clinicos e hábitos de vida cujas respostas introduz num processo informatizado.

Como não poderia deixar de ser, lá vieram as perguntas sobre se eu fumo ou se bebo. Quanto à primeira o NHS sabe agora que eu sou, desde 2004, um "ex-smoker". Mas muito me ri quando ela me perguntou se eu bebiba e eu respondi que costumava beber dois copos de vinho por dia mas que parei porque estou a fazer uma dieta. Imediatamente, a senhora escreveu "ex-drinker".

Não fosse o NHS e eu não saberia que até há um mês era um bebedolas!

No comments:

Post a Comment