Friday 3 July 2009

De grande estatura moral e não só

Eu e a Margarida voltamos dos Estados Unidos no dia das eleições legislativas, pelo que não conseguirei estar em Portugal para votar. Por isso, fui hoje ao Consulado em Londres mudar o meu registo eleitoral para Londres e aproveitei para pedir o "Cartão do Cidadão".

Tudo feito on-line e rapidamente, lá substituí o BI, Cartão de Contribuinte, Cartão da Segurança Social, Cartão do Serviço Nacional de Saúde e Cartão de Eleito pelo novo cartão. E, à semelhança do novo Passaporte - que tirei também no Consulado há 18 meses - somos colocados perante uma máquina que tira a nossa fotografia, recolhe as impressões digitais e a assinatura e mede-nos a altura.

Pois fique-se a saber que segundo as máquinas do Consulado, no último ano e meio cresci 5cm, já que no passaporte tenho uns singelos 162cm e no cartão do cidadão tenho uns muito respeitáveis 167cm, sendo certo que ninguém (nem eu) notou esta fundamental diferença.

Quem sabe se não chego aos míticos 180cm antes dos 50 anos!

No comments:

Post a Comment