Friday 6 May 2011

O fim à vista?


Como tive oportunidade de contar aqui o referendo sobre as mudanças no sistema eleitoral britânico dividiu a Coligação que governa o Reino Unido. Enquanto que os Lib-Dem eram a favor, os conservadores eram contra a substituição do modelo actual.

Perdido que foi o referendo, os Lib-Dem estão furiosos com o Primeiro-Ministro já que este terá autorizado os seus principais aliados a lançarem uma campanha de ataque violento contra o lider dos Lib-Dem - e Vice-Primeiro Ministro - acusando-o de ter mentido na campanha eleitoral pois não fez no Governo muitas das coisas que disse que faria se fosse eleito.

Pequeno detalhe não dispiciendo, as coisas que os Conservadores acusam os Liberais de não fazerem são as mesmas que os Conservadores prometeram fazer se fossem Governo. Ou seja, os Toreis acusam os Lib-Dem de mentirem por aceitarem as políticas conservadoras na Coligação...

Veremos se a quimica que existe entre os Primeiro-Ministro e o seu Vice será suficiente para ultrapassar a fúria que atravessa os Lib-Dem.

No comments:

Post a Comment