Sunday 5 December 2010

Círculo Militar de São Paulo


Uma das características de São Paulo é a existência de clubes que cumprem uma importante função social e desportiva na vida dos "previledge few" e das suas famílias.

Ao contrário dos clubes da Londres, que se limitam (e não é pouco) a salas de jantar, bibliotecas, salas de leitura e de fumo (embora na maioria deles seja proibido fumar) e onde as crianças (e às vezes as mulheres) não entram, os clubes paulistas ocupam áreas enormes, têm várias piscinas, ginásios, quadras de ténis, campos de futebol, salas de leitura, de xadres, de cartas, saunas, barbeiros, gabinete médico, etc. e oferecem serviços e actividades para todas as idades.

É claro que o acesso a todos estes serviços tem um custo, que não é pequeno. Felizmente para nós, o Círculo Militar de São Paulo aceita diplomatas e as suas famílias como sócios a preços mais razoáveis. Assim, hoje passamos a ser "circulistas", o que me vai permitir ir ao ginásio e nadar, para além de um curso de danças de salão que está a entusiasmar a Margarida e o barbeiro que visitei hoje com resultados muito satisfatórios.

No comments:

Post a Comment