Tuesday 19 January 2010

Perdido na Câmara dos Lords

Ontem houve uma recepção ao Presidente do nosso Parlamento na Câmara dos Lordes para comemorar os 200 anos das Linhas de Torres Vedras, organizada pelo grupo intraparlamentar de amizade Reino Unido-Porugal. A acompanhar o Dr. Gama estavam os Presidentes das Comissões Parlamentares dos Negócios Estrangeiros, Ribeiro e Castro (CDS) e da Defesa José Luis Arnaut (PSD), que conheci quando fui chefe de Gabinete do MNE e que encontrei mais tarde em Timor.

A cerimónia foi simples e curta, com uma apresentação das Linhas por um engenheiro militar e alguns apelos para a sua recuperação. Posteriormente houve uma recepção presidida pela Speaker da Câmara dos Lordes numa sala com uma bela vista para o Tamisa.

Como tinha que ir buscar a Margarida à Faculdade, sai mais cedo e fui à procura do bengaleiro onde tinha deixado o casaco e o capacete. Começaram aí os meus trabalhos: o Palácio de Westminster é enorme e labiríntico e os corredores todos iguais. Quando dei por mim, estava completamente perdido. Quem me valeu foi (1) uma Senhora da limpeza, (2) uma Senhora dos serviços da Câmara dos Lordes, (3) um Mordomo (de casaca e condecorações) do Restaurante dos Lordes e (4) um Segurança do Parlamento que, comigo, percorreram os corredores e escadas do Palácio até encontrarmos o bengaleiro certo. Sem estes novos e inestimáveis amigos, ainda agora andaria perdido sem rumo nem futuro.

Quem tem amigos tem tudo!

No comments:

Post a Comment