Se Sábado foi dedicado à cozinha persa (ver o post a seguir), Domingo fomos almoçar com outros amigos que também estavam em Londres, a um restaurante de peixe chamado Fish Works. O restaurante (que é parte de uma cadeia que existe um pouco por todo o lado) tem uma peixaria à entrada onde podemos escolher o peixe (como o Mercado do Peixe em Lisboa) e há ainda uma boa lista com variedades de peixe ou marisco.
Depois de ter comido como um Xá da Pérsia na véspera, só me apetecia umas lulas grelhadas com salada e qual não foi a minha alegria quando as vi, com bom ar, na peixaria. O pior veio a seguir: pedidas as ditas lulas, o criado não fazia ideia do que é que eu estava a falar e perguntou-se se eu queria calamares. Expliquei-lhe que não, que queria lulas grelhadas. Continou sem perceber bem. Expliquei então o que queria: lulas grelhadas ao bocados com azeite e limão.
Desconfiado, esperei a chegada do prato que vinha óptimo, bem servido, e tal qual eu tinha pedido. No fim, o criado comentou, a rir, que iriam passar a ter lulas grelhadas na ementa. Disse-lhe que esperava que o prato se chamasse "Bernardo's style squids".
Senti-me digno conterrâneo da Rainha Catarina de Brangança, que introduziu o chá nestas ilhas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment