Monday 19 March 2012

Brasil de cá e de lá


Após uma semana bem sucedida em Londes, rumei ao Brasil para apoiar a Leadership Business Consulting nas suas actividades nas Terras de Vera Cruz. Uma vez que a Leadership se distingue de outras consultoras de gestão estartégica pela importância que atribui à tecnologia ao serviço da gestão, não espanta que tenha uma fortíssima presença em Silicon Valey.

Foi essa ligação e a possibilidade de empresários de topo brasileiros passarem uma semana em imersão total no "vale do silício" que fui apresentar ao Rio de Janeiro e a São Paulo. embora enfrentando dificuldades inesperadas - como a falha significativa do serviço de metro e de comboios de São Paulo - com o imaginável impacto no já de si medonho transito da cidade, o resultado final foi feliz.

As apresentações do trabalho da Leadership na Califórnia e a reacção dos empresários brasileiros leva-me à conclusão que se há - como há - um gigantesco interesse de Portugal pelo mercado brasileiro, há também muito interesse brasileiro pelas boas soluções e ideias modernas e inovadoras que têm origem em Portugal e nas suas empresas.

No comments:

Post a Comment