Wednesday 16 November 2011

Nós e os Outros

No fim-de-semana passado estive em casa de uns amigos onde encontrei pessoas que não via há anos - alguns deles há uns 20 anos -. Foi muito divertido, embora em alguns casos a conversa tenha sido mais de circunstância do que entre amigos.

Numa dessas conversas o meu interlocutor - Professor numa respeitada Universidade em Lisboa - contou-me que os seus alunos olham para ele como nós olhávamos para os nossos professores quando fomos estudantes. Curiosamente - ou não - a ideia de que alguém com 20 anos possa olhar para mim como eu olhava para os meus professores universitários não me faz qualquer sentido, já que sinto tão bem hoje como me sentia há 10 ou 15 anos.

O que somos, como nos vemos e como os outros nos vêm são coisas que raramente coincidem. Dito isto, antes sentir-me novo e ter os cabelos todos brancos do que o contrário!

2 comments:

  1. Mais velho do que tu hoje, relatei à Ana minha filha, então em Itália, uma ida à Golegã com alguns amigos e ela respondeu-me, na volta do e-mail, que não sabia que os pais eram tão iguais aos filhos nas suas palhaçadas.
    Podes pois estar absolutamente descansado porque tens décadas para chegar ao meu estado e eu sinto-me igual aos trinta anos!
    João Vieira

    ReplyDelete
  2. Tio João,

    Depois de receber o email da Ana, dá vontade de pedir o testamento e uma borracha...

    BIC

    ReplyDelete