Friday 14 October 2011

O milagre matinal

À volta da minha casa, praticamente por qualquer dos caminhos que eu possa fazer para ir trabalhar, existem 3 escolas com alunos pequenos, o que significa uma longa fila de carros parados com pais a deixarem as crianças. E mesmo nos casos em que as crianças são rápidas a sair do carro e já têm idade para entrarem sozinhas na escola, há sempre uma paragem-tirar o cinto de segurança-agarrar a mochila-abrir a porta-fechar a porta-seguir viagem.

Quando as crianças têm que ser acompanhadas à escola, este movimento multiplica-se em paragem-desligar o carro-tirar o sinto-abrir a porta-fechar a porta-dar a volta ao carro-abrir a porta-tirar a criança da cadeirinha-pegar na mochila-tirar a criança e a mochila do carro-fechar a porta-levar a criança à escola-voltar para o carro-abrir a porta-entrar no carro-fechar a porta-por o cinto-ligar o carro-partir. Uff.

Qual é o segredo deste movimento perpétuo e constante? descobri-o hoje. É o-milagre-do-desaparecimento-do-carro-quando-se-ligam-os-quatro-piscas. Um pai demorado levou uma buzinadela de outro carro apressado e, olhando para o outro condutor, disse: Eu liguei os quatro piscas!!

E pronto! Não se fala mais no assunto. Nem Siegfred e Roy (dois mágicos alemães dos anos 80 que se especializaram em fazer desaparecer elefantes) seriam capazes de tamanho feito.

No comments:

Post a Comment