Tuesday 4 October 2011

De volta ao passado

Hoje fui almoçar com o meu sobrinho Sebastião a um restaurante no Marquês de Pombal chamado The Great American Disaster. Para além da conversa divertida e variada, o almoço teve um ar de antigo, pois eu costumava frequentar o mesmo restaurante quando tinha uns 17 anos, idade que o meu sobrinho tem agora.
A decoração do restaurante mudou - está com um ar mais limpo e arejado quando comparado com o que dele me lembro - e a freguesia ao almoço de um dia de semana mistura pessoas de fato e gravata (entre os quais eu) com pessoas de calças de ganga e t-shirt, como o Sebastião. O que não mudou nada foi a ementa: os mesmos hamburguers, as mesmas pizzas e as mesmas sobremesas, como se nem um dia se tivesse passado desde que eu deixei de lá ir.

As coisas mudam, mas algumas delas mudam tão de vagar que quase não damos por isso.

No comments:

Post a Comment