Tuesday 11 May 2010

Uma nuvem e dois sistemas



Este fim-de-semana fui a Portugal tentar, uma vez mais sem sucesso, ir à praia. Tendo o meu regresso marcado para as 8 da manhã de Segunda-feira, recebi uma mensagem escrita da British Airways às 4 da manhã a informar que o meu voo havia sido cancelado por causa da nuvem vulcanica e a dar-me um número de telefone para onde falar a partir das 9 da manhã, o que fiz.

Tendo sido atendido rapidamente, um senhor simpático tratou de passar a minha reserva para o voo das 6H30 da tarde do mesmo dia e aconselhou-me a chegar cedo ao Aeroporto pois, com tantos voos cancelados e atrasados, haveria alguma confusão no aeroporto. Nem ele sabia quanto!

Enquanto que eu dirigi-me à maquina automática da BA onde imprimi o meu cartão do embarque e segui para a área de embarque sem esperar por nada nem ninguém, as filas para os balções da TAP, retratada na fotografia que tirei do Público on-line, davam várias voltas e contra-voltas pelo aeroporto e o tempo de espera dos pobres passageiros era, seguramente, de várias horas, de tal forma que havia pessoas a roubarem cadeiras dos restaurantes e a leva-las para a fila.

Mesmo considerando os impactos distintos que encerramento da Portela tem na TAP e na BA, a diferença entre um bom serviço e um mau serviço vê-se quando as condições são iguais e os procedimentos são completamente diferentes.

No comments:

Post a Comment