Friday 16 May 2014

Ver o que não está lá


Ontem, regressando das minhas visitas no Alentejo, fui parado numa operação auto-stop da GNR. Sendo a primeira vez que fui parado de mota, estava com alguma curiosidade sobre o que preocuparia a guarda. Seria o estado dos pneus? A certificação do capacete?

Depois de olhar para os documentos da mota e perguntar (mas sem achar necessário confirmar) se eu tinha bebido alguma bebida alcóolica (que eu não tinha) o guarda ficou a olhar para a minha carta de condução, que é ainda a carta inglesa.

Passado um tempo, perguntou-me  sempre muito bem educado e simpático - se eu não teria uma carta portuguesa ao que eu respondi que não mas que a minha carta inglesa está registada no Instituto da Mobilidade Terrestre, antiga DGV.

Olhando novamente e com mais atenção para a carta, o representante da autoridade confirmou que assim era, embora nada esteja escrito na minha carta sobre o assunto...


1 comment:

  1. Ivo Cruz - eu conheci o Maestro Ivo Cruz - é alguém de familía, certamente

    ReplyDelete