Tuesday 19 April 2011

Dia da Comunidade Luso-Brasileira


Desde a década de 60 que o dia 22 de Abril, data em que os portugueses desembarcaram no Brasil em 1500, foi definido como o Dia da Comunidade Luso-Brasileira. Como este ano o dia 22 é Quinta-Feira Santa, as comemorações solenes tiverem lugar hoje na Câmara Municipal de São Paulo.

No Salão Nobre da Câmara, decorado com todas as bandeiras portuguesas que vigoraram entre 1500 e 1822 (data da Independência do Brasil), foram homenageados vários Portugueses e de Luso-Descendentes que têm ou tiveram um papel importante na ou para a Comunidade Portuguesa em São Paulo.

Antecedendo as entregas dos diplomas, o Deputado Municipal paulistano que presidiu à sessão anunciou que a partir do ano que vem, as Escolas municipais de São Paulo passarão a dedicar a semana de 22 de Abril à promoção da importância da Comunidade Portuguesa, através de trabalhos de grupo e outras actividades.

Para quem tivesse alguma dúvida sobre a importância e a integração da Comunidade Portuguesa em São Paulo, bastar-lhe-ia ter assistido aos discursos e homenagem que os representantes eleitos da Cidade lhe prestaram e teria ficado completamente esclarecido.

No comments:

Post a Comment