Monday 22 June 2009

Portugal, mais do que se imagina

Perguntou-me um amigo o que faço no meu dia-a-dia em Londres.

Portugal vive uma situação estranha no Reino Unido: é conhecido sem o ser. Ou seja, toda a gente conhece o Algarve, a Madeira, o vinho, as praias, o golfe, Lisboa, o Cristiano Ronaldo, o José Mourinho e , alguns, saberão que temos a mais antiga aliança, mas esse é o limite e a extensão do que se sabe sobre o nosso País.

Embora seja um bom cartão de visitas e todos nos orgulhemos da qualidade da nossa geografia, gastronomia, dos nossos campos de golfe e da excelência dos nossos desportistas, a falta de conhecimento da realidade portuguesa noutros campos, mais tecnológicos, inovadores e voltados para o conhecimento, dificulta a nossa afirmação como País de futuro.

Para começar a alterar essa realidade, a AICEP e o Barclays, com o apoio da TAP e colaboração da CBI - Conferederação das Indústrias Britânicas, a BCC - Confederação das Câmaras do Comércio Britânicas, o United Kingdom Trade and Investment, a Câmara do Comércio Portuguesa no Reino Unido e um conjunto de mais de dezena de Associações Sectoriais, lançou o programa INNOVANTING PORTUGAL

Não é o que faço o dia todo, mas ocupa a maior parte do tempo.

No comments:

Post a Comment