Um amigo uma vez disse que os livros lhe davam duas alegrias: quando os comprava e quando os lia, o que traduz na perfeição a minha relação com as livrarias e as estantes. Há, no entanto e como em tudo na vida, um grande senão nestas alegrias: onde guardar as centenas de livros que tanto eu como a Margarida acumulámos ao longo da vida?
Depois de tentarmos várias soluções que passaram por dar os livros repetidos e espalhar livros por outras casas, rendemo-nos à evidencia de que há uma contradição insanável entre os livros que temos, os livros que gostaríamos de ter e o espaço de que dispomos. Assim, sem vontade nenhuma e grande desconfiança, a Margarida comprou um Kindle e eu um iPad.
Confesso, com alguma vergonha e uma ponta de remorso, que estamos muito satisfeitos com a solução e que se já não tenho a primeira das alegrias livrescas, voltei a ter espaço para ter a segunda.
Monday, 3 September 2012
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
UMA BOA SOLUÇÃO...MAS SEM O CHEIRO A PAPEL QUE TANTO CARACTERIZA UM LIVRO,OU UM JORNAL...E, CADA UM COM UM CHEIRO DIFERENTE.. FICA REGISTADA A IDEIA PARA QUEM, IGUALMENTE, QUER FAZER DA CASA UMA LELLO....
ReplyDelete