Saturday, 7 August 2010

Andando e "motocando" pelo País de Gales - Parte 1

Acabámos de chegar de uns dias de passeios e caminhadas pelo País de Gales. Embora eu tenha passado 3 anos a ir a Cardiff duas vezes por semana, quando dava aulas na Escola de Estudos Europeus da respectiva Universidade e tenha visitado S. Davis - a cidade mais a oeste do sul de Gales - não fazia ideia que a região fosse tão bonita e tão selvagem.

O primeiro dia foi dedicado à viagem entre Londres e Gales. Como comprei um vidro para a mota,

a viagem foi muito menos cansativa e muito mais agradável do que quando fomos à Normandia. Chegados a Newport, a primeira cidade do Sul do País de Gales quando se vem do sudoeste da Inglaterra, ficámos no Celtic Mannor, palco da Ryder Cup deste ano.


No segundo dia fomos para a cidade de Brecon, no norte do Parque Natural de Brecon Beacons, a nossa base para os passeios a pé dos dias seguintes. Para lá chegar, fomos pelo caminho mais longo e visitámos algumas das áreas recomendadas do sudeste de Gales, nomeadamente as escavações da Cidade Romana de Caerleon,

as ruínas da Abadia de Tintern, abandonada em consequência da "Abolição dos Mosteiros" decretada pelo Rei Henrique VIII,

tendo almoçado em Symonds Yat, uma pequena aldeia no vale de Wye e dividida pelo rio.

Depois do Almoço, fomos até Symonds Rock, de onde se tem uma bela vista sobre a área.

Embora houvesse ainda muitos lugares para visitar, por esta altura estávamos ambos cansados e resolvemos ir para o Hotel. Para nossa satisfação, o hotel em Brecon era muito agradável, com um bom restaurante e pessoal muito simpático.

No próximo post, contarei a nossa subida ao topo do Pen-Y-Fan, o pico mais alto do sul do Reino Unido.

No comments:

Post a Comment