![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdePcU5KwiiPp2M4A_2smVQUDMnASrt3H8A3PbEAPSFzIb6IRrvsnacsTIAgBUvon8Pmxv9ww0y-veb25ay7j0ialkDQ0lXUtlidco-ht4kJIwbkhE_quMTDmVglR6WiV1ehXRAEPSdn9h/s320/coalition-government-tankard.jpg)
Quando a coligação que governa o Reino Unido foi negociada, achei que "o" problema entre os Conservadores e os Liberais Democratas seria a Europa. Afinal, as tensões apareceram na proposta de aumento sugnificativo das propinas do Ensino Superior, que tem levado milhares de alunos e professores às ruas de Londres.
Embora o Governo esteja solido na defesa da proposta, os Liberais estão numa posição difícil, já que a gratuitidade das universidades foi uma das mais importantes promessas eleitorais de Nick Clegg e há cada vez mais deputados liberais (e alguns conservadores) anunciam que irão votar contra a proposta.
Será que Clegg conseguirá manter o Partido unido, ou a experiência - e os compromissos - do poder será demais para um partido que, não tendo historicamente expectativas de chegar ao Governo, habituou-se a ser um organização de causas e princípios inegociáveis?
No comments:
Post a Comment